+55 (11) 937.049.607


Nossa Senhora é reconhecida por sua devoção e pelo papel fundamental na história da salvação cristã

15 ago
2023
– 10h30

(atualizado às 11h41)

Em 15 de agosto, é celebrado o “Dia da Assunção de Nossa Senhora”, uma data de profundo significado na fé cristã. A Assunção de Nossa Senhora é um símbolo da promessa divina de vida eterna e da vitória sobre a morte. Assim como Cristo ressuscitou e subiu aos céus, Maria também partilhou dessa glória celestial, sendo coroada Rainha dos Anjos e Santos. Sua elevação ao plano divino reafirma seu papel como intercessora e protetora de todos os que buscam sua ajuda.




Nossa Senhora é venerada pelos fiéis como a protetora da fé e da maternidade espiritual

Nossa Senhora é venerada pelos fiéis como a protetora da fé e da maternidade espiritual

Foto: Luis Fraga | Shutterstock / Portal EdiCase

A seguir, confira três orações para o Dia da Assunção de Nossa Senhora!

1. Oração pedindo orientação e paz

Ó, Nossa Senhora Aparecida, Mãe de todos aqueles que creem em Jesus, Tu, que nasceste do leito de um rio, que foste, desde então, a esperança de dias melhores, faz com que nossa vida renasça na luz. Mãe gloriosa e seiva dos homens, creio no teu amor, na tua compreensão e na Tua ajuda. Consola-me!

Veja quantos momentos de angústia, de tristeza e de dor eu já tive. Em meus pensamentos, por teu auxílio, eu clamo, o momento é de oração e de renúncia! Por isso, peço que me ajudes nos estudos e me guies no convívio familiar. Olha por todos os meus amigos e quebre a mágoa que existe em tantos corações desesperados. Ajuda o mundo a viver a paz. Assim seja! Amém.

2. Oração pedindo proteção

Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplos de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que, com o coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos (fale o nome da pessoa) e que o(a) livre das amarras e confusões com que castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, o louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos servi-Lo sempre por meio dos nossos irmãos. Amém!



O Dia da Assunção de Nossa Senhora simboliza a vitória sobre a morte e a esperança na vida eterna

O Dia da Assunção de Nossa Senhora simboliza a vitória sobre a morte e a esperança na vida eterna

Foto: Pixel-Shot | Shutterstock / Portal EdiCase

3. Oração para desatar nós

Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois nossa desatadora de nós. Com vossas mãos cheias do amor de Deus, vós desatais os obstáculos de nosso caminho, como um nó que sob vossas mãos perde todos os obstáculos e se torna uma fita do amor de Deus! Desatai, Virgem Mãe, Santa e admirável, todos os nós que nós mesmos nos causamos por nossa vontade própria, e todos aqueles que, diante de nós, impedem nosso caminho. Lançai nossos olhos de luz sobre eles, para que todos os nós tornem-se transparentes e cheios de gratidão, que possamos com vossas mãos desatar aquilo que nos parece impossível. Amém.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *