+55 (11) 937.049.607


A Volkswagen Saveiro é o carro mais longevo da marca alemã à venda no país, com 41 anos de vida e muita história para contar, assim como seus “irmãos”, agora aposentados, Gol e Voyage.

Lançada em 1982, ela chegou à 5ª geração em 2015 e, oito anos depois, recebe o mais recente facelift, que veio acompanhado de alguns ajustes de suspensão e novos itens de tecnologia e conforto.

Depois de acompanhar a apresentação da caminhonete e encarar quase 400 quilômetros de test-drive em percurso que misturou trechos urbanos, rodoviários e até estradas com terreno acidentado, aclives e descidas íngremes, fica a pergunta: quais as novidades da Volkswagen Saveiro 2024?

Continua após a publicidade

5. Design

A Volkswagen Saveiro 2024 está com um novo visual. A caminhonete compacta da marca alemã ganhou um capô mais elevado, uma nova grade frontal e uma assinatura óptica totalmente renovada, tanto na dianteira quanto na traseira.

A grade superior descolou dos faróis dianteiros e o para-choque ficou mais encorpado. Tudo isso, segundo os executivos, para deixar o visual da picape “mais musculoso e robusto”.

Continua após a publicidade

4. Acabamentos

Em termos de acabamento, a Saveiro 2024 também mudou, principalmente nas versões mais caras. A Trendline apresenta cluster digital com tonalidade azul, e a Extreme, topo de linha, tem luzes com coloração laranja.

O acabamento dos bancos nessa variante específica também recebeu atenção especial, com costuras diferenciadas e materiais de melhor qualidade. A régua em aço escovado no painel da Extreme também elevou a sofisticação do modelo.

Continua após a publicidade

3. Equipamentos

A versão topo de linha da Volkswagen Saveiro 2024 conta com novos itens de assistência ao motorista, como HDC (assistente de descida), ABS off-road, bloqueio eletrônico de diferencial, hill hold (assistente de partida em rampa), RKA+ (indicador de perda de pressão dos pneus), sensor de estacionamento e câmera de ré.

Continua após a publicidade

2. Suspensão

Um dos pontos positivos apontado como novidade na Saveiro 2024 foi o ajuste da suspensão. A picape alterou os ângulos de ataque e de saída, elevou 10mm a suspensão dianteira, modificou amortecedor e molas, que são de duplo estágio na traseira.

Segundo os executivos, isso tornou a Saveiro mais equilibrada e reduziu os incômodos que eram causados ao transpor buracos na via, lombadas ou valetas.

Continua após a publicidade

1. Versões

A última mudança da Volkswagen Saveiro 2024 diz respeito à gama de opções disponíveis na linha. A Saveiro Cross saiu de cena e deu lugar a uma nova versão, batizada de Extreme, que assumiu o papel no topo da gama.

Agora, quem quiser uma caminhonete compacta da marca alemã poderá optar por duas versões com cabine simples (Robust e Trendline) e duas com cabine dupla (Robust e Extreme).

Continua após a publicidade

Os preços partem de R$ 95.770 na versão Robust com cabine simples e chegam a R$ 114.580 na estreante Extreme, que tem cabine dupla, mas podem ficar mais caros dependendo do pacote de acessórios escolhido — Interatividade, Conforto ou Tech.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *