+55 (11) 937.049.607


Ainda sem contar com Neymar, Malcom e Salem Al-Dawsari marcaram os gols da vitória

28 ago
2023
– 17h36

(atualizado às 17h36)




Malcom marcou um dos gols da vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ettifaq (Fayez Nureldine/AFP via Getty Images)

Malcom marcou um dos gols da vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ettifaq (Fayez Nureldine/AFP via Getty Images)

Foto: Esporte News Mundo

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Saudita 2023-24, o Al-Hilal manteve a invencibilidade na competição e venceu o Al-Ettifaq por 2 a 0 no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad/SAU. Malcom e Salem Al-Dawsari marcaram os gols da equipe no confronto disputado na tarde desta segunda-feira (28).

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelos donos da casa. Com posse de bola e presença no campo ofensivo, o Al-Hilal teve total controle da partida na etapa inicial, enquanto o Al-Ettifaq mal aparecia no setor de ataque. Na estratégia inicial, para furar o bloqueio, os pontas cruzavam para usar a altura e a força do centroavante Aleksandar Mitrović na área, mas a pontaria não estava boa. Na melhor das chances, o atacante acertou o travessão. Mas foi por baixo que o placar foi aberto. Aos 23 minutos, Mitrović escorou passe de Saud feito na cobrança de lateral e deixou Malcom livre para finalizar cruzado e deixar os mandantes em vantagem. E o segundo gol veio aos 40, quando Malcom recebeu de Michael e teve chute bloqueado, mas Salem Al-Dawsari apareceu e emendou belo chute de primeira.

No segundo tempo, o Al-Ettifaq começou melhor, conseguiu colocar a bola no campo de ataque, mas não era eficiente nas finalizações. Com dois gols de vantagem no placar, o Al-Hilal se contentou em administrar o resultado e o desgaste físico provocado pelas altas temperaturas na Arábia Saudita. Nos 15 minutos finais, com os jogadores reidratados e as modificações feitas, a qualidade técnica dos donos da casa mais uma vez ficou evidenciada e restou ao goleiro brasileiro Paulo Victor realizar grandes defesas. Aos 45, os donos da casa até marcaram com Al-Hamdan, mas o gol foi anulado pela arbitragem de vídeo após impedimento marcado em revisão.

Com o resultado, o Al-Hilal assume a vice-liderança do Campeonato Saudita com dez pontos somados, dois atrás do líder Al-Ittihad. Por outro lado, o Al-Ettifaq perdeu seu primeiro jogo no torneio e fica na quinta posição, com sete pontos. Na próxima rodada, Al-Ittihad e Al-Hilal protagonizam o clássico na disputa pela liderança, às 15h da sexta-feira (1º), no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Jedá/SAU. Por sua vez, o Al-Ettifaq terá o Damac como adversário no Estádio Príncipe Mohamed bin Fahd, em Dammam/SAU, às 15h do sábado (2).





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *