+55 (11) 937.049.607


Frosinone sai na frente, mas Politano e Osimhen, duas vezes, resolveram para os azuis




Foto: Lance!



Foto: Lance!

O Napoli venceu o Frosinone por 3 a 1, no Estádio Benito Stirpe, na tarde deste sábado (19), na estreia dos times no Campeonato Italiano 2023/24. A partida marcou o confronto entre os atuais campeões da Serie A e Serie B, respectivamente.

O time da casa começou assustando e conseguiu um pênalti logo aos cinco minutos. Após muita reclamação por parte da equipe napolitana, Abdou Harroui abriu o placar aos sete de jogo. No entanto, os azuis conseguiram a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Matteo Politano, aos 24′, e Victor Osimhen, aos 42′. O camisa nove ainda marcou novamente no segundo tempo para sacramentar o placar de 3 a 1 para os visitantes.

Veja os cinco principais lances do confronto

!MAS JÁ?! Logo aos quatro minutos, o Frosinone cobra escanteio e, após cruzamento, o volante napolitano Jens Cajuste acerta um pontapé em Jaime Benz ao tentar afastar a bola. Pênalti para os donos da casa, cobrado e convertido por Abdou Harroui aos sete minutos. 1 a 0!

!REAÇÃO! A resposta do Napoli veio aos 24′ de jogo. Após finalização bloqueada de Zielinski, Politano aproveita a sobra e acerta chute da entrada da área para empatar; a bola quicou na frente do goleiro Stefano Turati, que não conseguiu fazer a defesa. Tudo igual!

!OLHA O GOL… SÓ QUE NÃO! Aos 37′, Victor Osimhen evita a saída da bola de forma acrobática e consegue grande passe para Giacomo Raspadori marcar. No entanto, após revisão do VAR, foi verificado que o Osimhen estava em posição irregular na origem do lance.

!AGORA SIM, A VIRADA! Aos 42′, o capitão Giovanni Di Lorenzo faz grande jogada, ganha na velocidade do defensor e faz o passa para trás, encontrando Osimhen, dentro da área, que bate forte para marcar um golaço. Napoli 2 a 1!

!FECHANDO O CAIXÃO! Já na segunda etapa, após muita pressão do time napolitano, veio o terceiro. Aos 79′, Di Lorenzo recebe pelo meio e, de primeira, aciona Osimhen mais uma vez. O camisa nove fica cara a cara com goleiro e não desperdiça: bola no canto para dar números finais à partida! Frosinone 1, Napoli 3.

FICHA TÉCNICA

Frosinone 1 x 3 Napoli

Serie A 2023/24 (Campeonato Italiano)

1ª rodada

Data e horário: 19/08/2023, às 13h30 (de Brasília)

Local: Estádio Benito Stirpe, Frosinone (ITA)

Cartões amarelos: Anthony Oyono, aos 12’/1T (FRO); Stanislav Lobotka, aos 13’/1T (NAP); Jens Cajuste, aos 27’/1T (NAP); Mathías Olivera, aos 39’/1T (NAP), Francesco Gelli, aos 38’/2T (FRO).

Cartões vermelhos: –

Gols: Abdou Harroui, aos 7’/1T (FRO, 1-0); Matteo Politano, aos 24’/1T (NAP, 1-1); Victor Osimhen, aos 42’/1T (NAP, 1-2) e aos 34’/2T (NAP, 1-3)

FROSIONE (Técnico: Eusebio Di Francesco)

Turati; Oyono, Monterisi, Romagnoli e Marchizza; Gelli, Mazzitelli (Brescianini) e Harroui (Barrenechea); Baez (Canotto), Çuni (Borrelli) e Caso (Kvernadze);

NAPOLI (Técnico: Rudi Garcia)

Meret; Di Lorenzo, Rrhamani, Juan Jesus e Mathías Olivera (Mário Rui); Cajuste (Anguissa), Lobotka (Leo Ostigard) e Zielinski; Politano (Elmas), Osimhen (Giovanni Simeone) e Raspadori.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *