+55 (11) 937.049.607


Equipe portuguesa venceu fora de casa e se garantiu na principal fase da competição continental.

29 ago
2023
– 18h21

(atualizado às 18h21)




Braga está garantido na fase de grupos da Champions

Braga está garantido na fase de grupos da Champions

Foto: TOM GOYVAERTS/BELGA MAG/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Pelo segundo jogo da fase de playoffs da Liga dos Campeões, o Panathinaikos recebeu o Braga, nesta terça-feira (29), no Estádio Olímpico de Atenas. Com uma atuação consistente, a equipe portuguesa conseguiu uma vitória por 1 a 0; O atacante Bruma garantiu o resultado com um gol no segundo tempo.

A primeira boa oportunidade do jogo foi aos 17 minutos. Em lance pela direita, Palacios recebeu, encarou a marcação e cruzou rasteiro para a área, mas Ioannidis chegou um pouco atrasado e não conseguiu concluir para o gol.

Precisando de gol, o Panathinaikos, atuando em casa, se lançou ao ataque e conseguia encurralar o Braga em seu campo de defesa. Os portugueses encontravam dificuldades para chegar ao ataque e se limitavam a defender. Até que aos 30 minutos, Abel Ruiz recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro do Panathinaikos fez grande defesa.

Já no final da primeira etapa, o time grego quase conseguiu abrir o placar. Juan Carlos cabeceou com força já na pequena área, mas o goleiro Matheus, do Braga, conseguiu fazer a defesa e mandou para escanteio.

Na segunda etapa, os gregos se lançaram ainda mais ao ataque, mas não conseguiam jogadas que levavam real perigo ao time português. O técnico Jovanivic ainda fez algumas mudanças colocando a campo jogadores ofensivos, mas acabou abrindo espaço ao Braga, que ficava cada vez mais perigoso.

Até que aos 38 minutos, Bruma recebeu a bola pela esquerda, conseguiu o domínio e ficou de frente para o goleiro do Panathinaikos. Com muita tranquilidade, o atacante arrumou o corpo e bateu de perna direita para marcar: Braga 1 a 0 e classificação garantida à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Outros placares:

Galatasaray 2×1 Molde (Galatasaray classificado)

Young Boys 3×0 Maccabi Haifa (Young Boys classificado)



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *