+55 (11) 937.049.607


Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, exibe sessões gratuitas, oficinas e palestras sobre cinema para estudantes da rede pública

O projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), chega ao município de Santa Tereza de Goiás entre os dias 1º e 4 de agosto. O município, que fica a 371 km de Goiânia, receberá sessões gratuitas no auditório da Câmara Municipal. A estimativa para esta primeira semana de agosto é receber mais de 1,5 mil pessoas na cidade.

Os horários das sessões serão: matutino, das 8h às 11h, vespertino, das 13h às 16h, e noturno, das 19h às 21h. Os filmes escolhidos são de temáticas ambientais, tais como: A natureza agradece, A chegada de Aninha e Água me poupe.

A próxima cidade a receber o projeto será Crixás, a 340 km de Goiânia, de 8 a 11 de agosto. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Cine Goiás Itinerante tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema, principalmente para alunos das redes municipais e estaduais de ensino do interior e para a população mais vulnerável. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

O projeto

O Cine Goiás Itinerante tem o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área. Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.

Foto: Secult

Legenda: Cine Goiás Itinerante chega a Santa Tereza de Goiás; iniciativa exibe filmes de temática ambiental em sessões gratuitas

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *