+55 (11) 937.049.607


restituição imposto de renda

A Receita Federal libera às 10h desta quinta-feira (24/8) a consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023. Aos contemplados, o valor com correção de 3,14% será pago na próxima quinta-feira (31/8). A lista está disponível no site da Receita.

Para fazer a consulta é preciso clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. De acordo com a Receita, é possível fazer a consulta simplificada ou completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

Neste lote foram contemplados 6,1 milhões de contribuintes, no valor total de R$ 7,5 bilhões. Os pagamentos seguem uma ordem, neste lote, de acordo com a Receita, a maioria dos contemplados são contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até 29 de maio.

A prioridade para a restituição considera idosos acima de 80 anos, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, contribuintes com alguma deficiência ou moléstia grave, contribuintes cuja maior renda seja o magistério, quem optou pela declaração pré-preenchida e/ou por receber por Pix e, em seguida, os demais contribuintes.

O contribuinte que aparecer na lista do 4º lote, mas, por algum motivo, o crédito não for realizado o pagamento pode ser reagendado pelo Portal BB ou pela Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Já se o crédito não for realizado, por exemplo, porque a conta informada foi desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Há ainda mais uma rodada de pagamento de restituições prevista para o próximo mês. O 5º e último lote será pago em 29 de setembro.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *