+55 (11) 937.049.607


Deputados destacam o Dia Mundial da Amamentação

Na manhã desta terça-feira (01), os parlamentares Lidiane Lucena (Republicanos) e Manuel Marcos (PSD), usaram a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para destacar o movimento ‘Agosto Dourado’ – mês de fortalecimento ao aleitamento materno -, bem como o Dia Mundial da Amamentação celebrado no dia de hoje. A ação é considerada uma importante ferramenta para o crescimento saudável e proteção das crianças.

Deputada Lidiane Lucena

Na avaliação técnica dos parlamentares – ambos profissionais da medicina -, amamentação fortalece o sistema imunológico do bebê e fornece nutrientes essenciais, promovendo o desenvolvimento cerebral e físico adequada.

“A amamentação também fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho, criando uma conexão emocional profunda que se reflete em uma base segura para o futuro da criança. Faço questão de lembrar ainda que não existe leite fraco, isso é uma lenda criada para desestimular as mulheres a persistirem na amamentação”, explicou a deputada estadual Lidiane Lucena.

Para a parlamentar, a construção de uma sólida rede de apoio é crucial para incentivar as mamães a amamentarem.  “Essa rede deve envolver profissionais de saúde, especialistas em lactação, familiares e amigos, todos unidos para fornecer suporte emocional, informação e assistência prática para que as mães possam enfrentar os obstáculos da amamentação, se assim desejarem”, complementou Lidiane Lucena.

Banco de Leite

Em Sergipe, os trabalhos desenvolvidos pelas equipes do Bancos de Leite, localizados em Aracaju, Itabaiana e Lagarto, ofertam gratuitamente suporte e orientações para mães que estão enfrentando dificuldades no momento da amamentação.

Deputado Dr. Manuel Marcos (PSD)

Combate ao Preconceito

Durante o pronunciamento, o deputado Manuel Marcos reforçou a importância do ato de amamentar e combate ao preconceito. “Muitas Mulheres tem medo de amamentar em público. É preciso entender que o ato de amamentar é um ato de amor. Amamentar fortalece o sistema imunológico da mãe e do bebê, aumenta o vínculo afetivo entre eles e outros inúmeros benefícios”, finalizou.

 

Fotos: Joel Luiz / Agência de Notícias Alese

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *