+55 (11) 937.049.607


Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Destaque por seu trabalho em The Flash (2023), o diretor argentino Andy Muschietti está completando sua 50ª volta ao redor do sol hoje, dia 26 de agosto.

Nascido e criado na região de Vicente López, na Argentina, Andy começou sua carreira como diretor no final dos anos 90, quando fez o curta Historias Breves III: Nostalgia en la mesa 8 (1999).

Apesar de ter começado a carreira jovem, o diretor só veio chamar atenção de Hollywood aos 39 anos de idade, quando junto a sua irmã mais velha, Barbara Muschietti, e ao roteirista Neil Cross, produziu Mama (2013), filme que adapta um curta autoral de mesmo nome lançado em 2008.

O filme de 2013 fez Andy e sua irmã serem escolhidos para dar vida uma nova adaptação de It: A Coisa, que dividida em duas partes, fez um enorme sucesso ao redor do mundo.

Após anos trabalhando com terror, os irmãos Muschietti partiram para uma investida arriscada no mundo dos super-heróis, quando aceitaram o desafio de fazer o conturbado desenvolvimento de The Flash (2023) se converter em produção.

Enfrentando diversos problemas externos, como pandemia, múltiplas mudanças de comando no estúdio e até mesmo prisões do protagonista do filme – Ezra Miler, Andy e Barbara conseguiram entregar The Flash (2023), mas não sem que o filme tenha sido um enorme fracasso, muito devido a todo contexto atual da DC nos cinemas.

Apesar da frustração com o filme do Velocista Escarlate, Andy Muschietti segue trabalhando com a DC Studios, uma vez que está definido como diretor de The Brave and the Bold, filme que vai apresentar uma nova versão de Batman e Robin nos cinemas.

O diretor e sua irmã assinaram recentemente um contrato de prioridade com a Warner Bros. Discovery, envolvendo cinema, TV e streaming.

Para o cinema, os acordos tem duração de 3 anos, com a possibilidade de que a dupla desenvolva filmes de alto orçamento, que podem ser dirigidos por Andy.

Além de The Brave and the Bold, os Muschietti estavam trabalhando na produção de Welcome to Derry (Bem-vindo à Derry, em tradução livre), série derivada de It: A Coisa, antes do início da greve dos roteiristas de Hollywood.

Há também a expectativa de que Andy seja o diretor de uma adaptação live-action de Attack on Titan, que está há anos em desenvolvimento através de uma parceria da Heyday Films com a Warner.

Leia mais sobre The Flash:

Mundos colidem quando Barry Allen usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas, quando a tentativa de salvar sua família altera o futuro, o herói fica preso em uma realidade em que o General Zod retornou, causando aniquilação e não há super-heróis para proteger o mundo.

The Flash tem direção de Andy Muschietti (IT: A Coisa), e roteiro Christina Hodson (Aves de RapinaBumblebee). O filme já se encontra disponível no catálogo da HBO Max.

No elenco estão Ezra Miller como Barry Allen/Flash, Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman, Kiersey Clemons como Iris West, Sasha Calle como Kara Zor-El/Supergirl, Maribel Verdú como Nora West, Ron Livingston como Henry West e Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman estão no elenco principal.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *