+55 (11) 937.049.607


O maior campeonato poliesportivo estudantil do pais terá disputas em 15 modalidades convencionais e 9 adaptadas

Com o intuito de reunir crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos para participarem de um final de semana repleto de atividades físicas e diversão, a empresa Nescau, de achocolado em pó, realiza a 9ª edição da Liga Esportiva, no Clube Espéria, na capital paulista, neste sábado (16) e domingo (17), a partir das 9h.




Falcão participa de evento da Liga nesta semana.

Falcão participa de evento da Liga nesta semana.

Foto: Divulgação/ Liga Nescau 2023 / Estadão

O maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil também contará com a presença de seus embaixadores para momentos de interação com os jovens. No sábado: Falcão (futsal), Daniel Dias (paranadador), Raíssa Machado (paraatletismo), Gean Sampaio (professor Educação Física). No domingo: Verônica Hipólito (paraatletismo), Jujugol (futebol), B-boy Luan San (break) e Amorinha (paraskate).

“Muito mais que uma competição, a Liga é uma maneira de promover momentos de alegria, interação e trocas de experiências entre crianças e adolescentes. O esporte é instrumento poderoso de representatividade e inclusão, e poder unir jovens de diferentes vivências em um só espaço e promover o senso de comunidade é o que nos move”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing.

“Somos um clube formador, nossa missão vai muito além da prática esportiva, aqui nós formamos cidadãos. Nos orgulhamos de fazer parte de um evento tão grandioso para o desenvolvimento esportivo de nossas crianças e jovens”, diz Fernando Alves, presidente do Clube Espéria.

Com 24 modalidades esportivas, sendo 15 regulares e 9 adaptadas para jovens com deficiência, distribuídas em uma megaestrutura de 80 mil m², o evento conta ainda com oficinas e desafios, como eSports, futebol americano, capoeira, minigolfe, slackline e a grande novidade desta edição, beach tennis.

Sempre empenhada em mostrar como o esporte pode ser uma importante ferramenta de inclusão na vida de jovens, a marca tem como mote “Aqui todo mundo joga” para a Liga Esportiva. O campeonato foi o primeiro no país a unir modalidades convencionais e adaptadas na mesma competição, e já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes e 1,5 mil instituições ao longo desses nove anos.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *