+55 (11) 937.049.607


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Tudo igual no primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com gol de Samuel Xavier, o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Argentinos Juniors em duelo disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira (01/08). A vaga nas quartas de final será decidida na próxima terça-feira (08/08), às 19h, no Maracanã.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (05/08), em partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão. O confronto, diante do Palmeiras, será às 21h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante disputada. O Tricolor construiu algumas jogadas, mas não chegou a finalizar. Aos 14 minutos, Avalos abriu o placar para o adversário. A primeira chance do Flu surgiu aos 22 minutos, quando André encontrou Cano chegando na entrada da grande área. O atacante avançou para alcançar a bola, mas sobrou para o goleiro.

Aos 27, Keno avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Cano, mas a zaga adversária interceptou. O time continuou em busca do gol e teve mais uma oportunidade aos 29. Marcelo e André infiltraram a defesa com rápida troca de passes, enquanto Arias chegou para bater cruzado, exigindo boa defesa do goleiro.


SEGUNDO TEMPO

O Fluminense retornou para a segunda etapa com intensa movimentação. A primeira chance do Tricolor aconteceu aos 8 minutos, quando André recebeu de Samuel na quina da grande área, avançou e chutou forte cruzado, mas a bola explodiu na trave. O volante teve outra chance no rebote, mas a bola passou raspando no travessão. Aos 13, o juiz apresentou cartão vermelho para Marcelo.

Aos 20 minutos, Keno recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro, mas a bola parou na trave. Aos 36, após expulsão do goleiro adversário, Leo Fernández cobrou falta na entrada da grande área, mas a bola ficou na barreira. Nino tentou de rebote, desviou na defesa e saiu. Aos 41 minutos, Diogo Barbosa fez belo cruzamento para Cano na pequena área, o argentino tocou para Leo Fernández, que escorou para Samuel Xavier. O lateral bateu de primeira e deixou tudo igual no placar com um golaço. Nos acréscimos, Leo Fernández recebeu de Diogo Barbosa na área e finalizou para dentro do gol, mas foi marcado o impedimento.

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Oitavas de final – Ida

01/08/2023, 19h00 – Estádio Diego Armando Maradona

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Diogo Barbosa); Keno (Léo Fernandez), Arias (Yony Gonzalez) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Argentinos Juniors (1)

Marín Arias; Luciano Sanchez (Minissale), Di Cesare, Villalba e Cabrera; Redondo, Moyano e Gonzalez Metilli (Matias Veras); Bittolo (Rodrigo Cabral), Gondou (Heredia) e Ávalos (Verón). Técnico: Gabriel Milito

Gols: Ávalos (14‘ 1T); Samuel Xavier (41’ 2T)

Cartões amarelos: Villalba e Di Cesare (ARG); Felipe Melo e Arias (FLU)

Arbitragem: Piero Maza (CHI), auxiliado por Jose Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *