+55 (11) 937.049.607


Nos Estados Unidos para a pré-temporada, o Arsenal disputou mais um amistoso nesta quarta-feira (19). No Audi Field, na capital Washington, os Gunners enfrentaram o MLS All-Stars, time composto por estrelas da Major League Soccer, e levou a melhor por 5 a 0. Isso tudo sem fazer muito esforço.

Gabriel Jesus teve uma atuação de destaque pelos Gunners e, além de um belo gol, também foi o responsável pela jogada que terminou em um pênalti marcado a favor dos londrinos.

Composto por 28 jogadores, o MLS All-Stars foi a campo com: Bürki; Hollingshead, Glesnes, Zimmerman e Barreal; Martínez, Riqui Puig e Mukhtar; Bouanga, Benteke e Luciano Acosta. No banco também estavam outros nomes conhecidos, como o espanhol Carles Gil, ex-Aston Villa, e Thiago Almada, campeão da Copa do Mundo com a Argentina.

O time foi montado a partir de uma votação envolvendo torcedores, jornalistas e jogadores, além de escolhas de Wayne Rooney, que foi o técnico da equipe para a ocasião.

Já o Arsenal, foi escalado pelo técnico Mikel Arteta com: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Jorginho, Trossard, Vieira; Saka, Nketiah e Gabriel Jesus. Recém-contratado pelos Gunners pela cifra recorde de 116,6 milhões de euros (R$ 629,24 milhões), o meia Declan Rice começou no banco.

E a partida já começou com um golaço. E brasileiro. Logo aos 5 minutos, Saka avançou em contra-ataque, perdeu a bola, mas Gabriel Jesus aproveitou o rebote e, da entrada da área, mandou uma finalização no ângulo, que antes de estufar as redes ainda bateu na trave.

Os Gunners ampliaram o placar aos 22 minutos, com Trossard. Em novo avanço pela direita de Saka, o inglês tocou para o atacante belga, que dominou e bateu para o gol, em mais um bonito lance.

Na etapa final ainda teve mais. Logo aos 2 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor dos ingleses, após um defensor do MLS All-Stars tocar com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Jorginho, especialista da marca da cal, não desperdiçou e abriu 3 a 0.

Aos 19 minutos, Arteta enfim colocou Rice em campo, e o ex-West Ham teve os seus primeiros minutos em campo como jogador do Arsenal.

Os ingleses ainda fizeram mais dois gols, o primeiro com Gabriel Martinelli, que entrou no segundo tempo, e Kai Havertz, que contou com assistência do ex-São Paulo Marquinhos para fazer o quinto e fechar a goleada, anotando o seu primeiro pelos Gunners.

Antes da decisão da Supercopa da Inglaterra, no dia 6 de agosto contra o Manchester City, em Wembley, o Arsenal ainda disputa mais três partidas na pré-temporada contra Manchester United, Barcelona e Monaco, esse último pela final da Emirates Cup.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *