+55 (11) 937.049.607


O músico foi indicado ao Grammy cinco vezes e também trabalhou com diretor de cinema Martin Scorsese; a causa da morte não foi divulgada

10 ago
2023
– 10h42

(atualizado às 10h48)

Robbie Robertson, guitarrista e um dos membros fundadores do grupo canadense The Band, morreu aos 80 anos nesta quarta-feira (9), em Los Angeles, EUA. Ele passava por longo tratamento contra uma doença nunca divulgada.




O guitarrista canadense. Robbie robertson, fazia um longo tratamento contra uma doença nunca divulgada na mídia Crédito

O guitarrista canadense. Robbie robertson, fazia um longo tratamento contra uma doença nunca divulgada na mídia Crédito

Foto: Divulgação / Perfil Brasil

“Robbie estava cercado por sua família no momento de sua morte, incluindo sua mulher, Janet, sua ex-mulher, Dominique, seu parceiro Nicholas e seus filhos Alexandra, Sebastian e Delphine, afirmou em comunicado o empresário do músico canadense, Jared Levine.

“Robertson recentemente completou seu 14º projeto musical em filme com o colaborador frequente Martin Scorsese, ‘Killers of the Flower Moon”, acrescentou Levine.

Indicado cinco vezes ao Grammy ao longo de sua carreira solo, o músico ganhou notoriedade ao compor sucessos como “The Weight”, “Up On Cripple Creek” e “The Shape I’m In”. O grupo mesclava rock, country e blues.

Robertson deixou a banda em 1976, optando por seguir carreira solo, na qual escreveu roteiros de filme, trabalhou numa gravadora e deu início à parceria com o diretor Martin Scorsese.

Antes de sair da Band, o guitarrista preparou um evento de despedida com os integrantes, que contou com a participação de músicos como Eric Clapton, Bob Dylan e Ringo Starr.

Políticos, cantores e músicos se manifestaram nas redes sociais e prestaram homenagens a Robertson. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, escreveu que o músico foi “uma das grandes contribuições do Canadá para as artes”:

A cantora Joni Mitchell qualificou o músico como um lendário guitarrista:

O site oficial de sua antiga banda postou uma foto e mensagem;

Ron Wood, guitarrista da banda Rolling Stones, afirmou estar triste e que Robertson era um “grande amigo”:

O músico e cantor Brian Adams agradeceu o canadense pelas “grandes canções”:





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *