+55 (11) 937.049.607


Meio-campista se transferiu do Palmeiras para o futebol inglês em dezembro de 2022, mas foi pouco aproveitado

19 jul
2023
– 12h23

(atualizado às 13h05)




Foto: Lance!



Foto: Lance!

O meio-campista Gustavo Scarpa pode estar de saída da Inglaterra. A situação não está 100% decidida, mas existe a chance do jogador ficar fora dos planos do Nottingham Forest para a temporada 2023/2024 e um empréstimo não está descartado. A informação do panorama do atleta foi publicada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo Lance!.

Ex-Palmeiras e Fluminense, o meia deve ser ainda mais procurado por times do Brasil. Em caso de ‘mudança de ares’, a situação para permanecer na Europa é delicada, pois o brasileiro está com 29 anos e não teve sequência no Velho Continente, fator que dificulta a existência de interesse de clubes estrangeiros. A vontade de Scarpa é seguir no futebol europeu.

Scarpa chegou ao clube duas vezes campeão da Champions League em dezembro do último ano após grande época com o Palmeiras, sendo coroado com o título do Campeonato Brasileiro. O contrato de três anos e meio válido com os ingleses, a custo zero, significava a realização do sonho de jogar e morar na Europa, mas as coisas pouco funcionaram na terra do rei Charles III.

O brasileiro disputou 10 jogos oficiais na temporada, sendo seis pela Premier League, três pela EFL Cup e um pela Copa da Inglaterra. Ao todo, foram menos de 486 minutos, que não resultaram em nenhum gol ou assistência. Apenas em um amistoso, ainda em dezembro, o atleta foi bem e deu dois passes para gol, mas na ocasião, o Forest saiu derrotado pelo Atromitos, da Grécia, por 3 a 2.

Fora dos planos do promissor treinador Steve Cooper, Scarpa sabe que tem mercado aberto no Brasil, mas um retorno precoce o levaria a viver pouco do sonho europeu. Por isso, o jogador ainda aguarda a definição concreta sobre um eventual empréstimo para tomar qualquer decisão sobre o futuro.

Revelado pelo Fluminense, Gustavo chegou a ser emprestado para o Red Bull Brasil antes de estourar no Campeonato Brasileiro em 2015 pelo Tricolor. Três anos depois, em transferência polêmica, o meia chegou ao Palmeiras e fez história com a camisa do Verdão. Foram oito títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros. Ao todo, no clube paulista, jogou em 211 oportunidades, anotando 37 tentos e 51 assistências.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *