+55 (11) 937.049.607


A gestão de chaves em uma concessionária de carros é uma atividade crítica para garantir a organização, segurança e eficiência das operações diárias. Calcanhar de Aquiles de muitas lojas, a situação na Banzai – rede de concessionárias Honda com duas unidades em Belo Horizonte (MG) – não era muito diferente.

“Nosso controle das chaves era totalmente manual. As entradas e saídas eram anotadas em papel e depois repassadas para uma planilha eletrônica, um trabalho longe do nível de excelência que temos como prática”, conta Gabriel Lucian, sócio-diretor da Honda Banzai.

Mas há um ano essa realidade começou a mudar. Com cerca de 230 chaves de veículos novos e seminovos a serem administradas diariamente, a Banzai começou a testar com pioneirismo na unidade da Pampulha o IdentBox, solução da IdentKey – empresa brasileira que traz inovação e tecnologia para o processo de gestão de chaves.

“Já tivemos alguns prejuízos com a necessidade de fazer cópias das chaves que foram perdidas. Sabia que nos Estados Unidos existiam equipamentos que faziam a gestão das chaves, mas eles não estavam disponíveis aqui no Brasil. Agora com a IdentKey tudo está mais fácil e o investimento vale muito a pena, principalmente, porque é no modelo leasing”, comenta Gabriel.

O IdentBox é um equipamento que faz o controle e o armazenamento eletrônico de chaves. Todos os colaboradores envolvidos foram cadastrados e autorizados no software da IdentKey, sendo necessário apenas digitar uma senha no painel touch da máquina ou via aplicativo no próprio celular.

De maneira fácil, um vendedor seleciona qual chave deseja retirar. O painel se abre e uma luz piscante indica a chave correta. Para devolução, basta fazer o mesmo processo de forma inversa. Toda a tecnologia utilizada pela IdentKey é inovadora e proprietária. Fabricado no Brasil, o IdentBox é pioneiro e a empresa é detentora da sua patente.

O principal ganho conquistado pela Banzai foi a organização de processos. Hoje é possível saber quem são os vendedores que realizam mais testes drive, como também a duração média de cada um deles. Tanto Gabriel como os outros gestores hoje têm 100% dados de cada veículo em tempo real, seja na palma da mão ou no display do equipamento.

“Com cerca de 30 pessoas autorizadas a ter contato com as chaves, agora temos total controle de cada veículo”, comenta Gabriel, que completa “tínhamos casos de seminovos que iam para revisões em outras concessionárias e só sabíamos onde eles estavam quando voltavam”, completa.

“As chaves são itens valiosos que devem ser protegidos adequadamente para evitar perdas, danos ou mesmo o uso indevido. O objetivo da IdentKey é justamente possibilitar mais organização e a criação de uma cultura de responsabilidade”, posiciona Lawrence Fossati, profissional com mais de 15 anos de vivência em concessionárias de veículos nos Estados Unidos, co-fundador e diretor da IdentKey.

O uso da solução da IdentKey na concessionária Honda Banzai deu tão certo que a direção tomou a decisão de alugar mais dois equipamentos: um segundo IdentBox para a loja da Pampulha e outro para a loja do Contorno.

“Estamos tão satisfeitos que decidimos aumentar o número de equipamentos da IdentKey, além de indicar que as concessionárias do Grupo Carbel, nosso sócio, também a utilizem”, finaliza o sócio-diretor da Honda Banzai.

Sobre a IdentKey
A IdentKey é uma empresa brasileira que traz inovação e tecnologia para o processo de gestão de chaves em empresas como concessionárias de veículos, locadoras, transportadoras e estacionamentos, entre outros. Com uma solução inédita no País, a IdentKey fornece um sistema de gestão de acesso e segurança biométrica de controle de chaves por aplicativo In Cloud, baseado em tecnologia proprietária.

Você também pode gostar



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *