
Crédito: Reprodução/Twitter/Gabriel Magalhães
Nessa janela de transferências, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães foi um dos nomes mais citados como possibilidades de saídas dos gunners. Apesar disso, o Arsenal rejeitou qualquer oferta ou sondagem de outros times e manteve o defensor no plantel de Mikel Arteta.
Contudo, a imprensa britânica chegou a repercutir nos últimos dias da janela a informação de que times da Arábia Saudita teriam grande interesse no brasileiro e cogitavam fazer uma proposta. Somado a isso, a ausência dele do time titular no início dessa temporada contribuiu para o aumento da quantidade dos rumores.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, no entanto, o Arsenal jamais sequer cogitou vender o brasileiro, o interesse dos sauditas nunca se tornou concreto e nem negociação nenhuma iniciou entre as partes.
“Nem mesmo por 200 milhões de euros!”, afirmou uma fonte citada pelo jornalista, que teria ligação com as negociações entre o Arsenal e times da Arábia Saudita.
Talvez com exceção de Militão, o zagueiro dos gunners é um dos brasileiros que vem ganhando maior relevância no cenário europeu, se valorizando mais a cada temporada. A dupla formada por ele e Saliba na temporada passada chegou a enfrentar de igual para igual a defensa milionária do Manchester City e permitir ao Arsenal brigar até os últimos jogos pelo título da Premier League.
O sucesso experimentado pelo Brasil trouxe resultados na última convocação da seleção brasileira, quando o atleta foi convocado para atuar na defesa durante os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Até lá, o jovem zagueiro é um grande favorito para estar entre os quatro defensores, além de possuir grandes chances de ser titular.