Em um verdadeiro JOGAÇO pela 3ª rodada da Premier League, o Liverpool venceu o Newcastle por 2 a 1, em uma virada épica e histórica, neste domingo (27), em St. James Park.
O resultado foi tão inacreditável porque os Reds disputaram quase todo o confronto com um atleta a menos, devido è expulsão do zagueiro Van Dijk ainda no 1º tempo.
No entanto, a equipe comandada por Jürgen Klopp mostrou incrível espírito de luta e arrancou o triunfo na casa do rival, em duelo recheado de emoções.
Os Magpies abriram o placar aos 25 do 1º tempo, aproveitando uma falha grotesta do lateral Alexander-Arnold.
Após tentativa de passe enfiado, o ala do Liverpool falhou feio ao tentar dominar e deixou a bola passar. O atacante Gordon aproveitou, arrancou e bateu na saída de Alisson: 1 a 0.
Três minutos depois, as coisas ficaram ainda mais complicada para os Reds.
Após o Newcastle encaixar contra-ataque, Van Dijk passou uma “rapa” no atacante Isak, que desabou na entrada da área. O árbitro considerou o lance como situação clara e manifesta de gol e mostrou vermelho direto ao defensor.
1:00
Van Dijk expulso! Zagueiro do Liverpool leva o cartão vermelho direto após falta em atacante do Newcastle
Defensor holandês derrubou Isak aos 27 minutos de jogo
Os jogadores do clube visitante ficaram revoltados e pediram insistentemente que ele fosse ao VAR rever o lance e cancelar o vermelho. Todavia, o cartão foi mantido, de Van Dijk foi mais cedo para o chuveiro.
Aproveitando a vantagem numérica, os Magpies criaram várias chances de matar o jogo, enquanto o Liverpool foi se aguentando e esperando uma bobeada do adversário para buscar um improvável empate.
E a falha veio: aos 36, a defesa alvinegra errou de forma grosseira e deixou o centroavante Darwin Núñez em ótimas condições. O uruguaio invadiu a área e fuzilou cruzado: 1 a 1.
Festa da torcida vermelha e enorme decepção para a massa do Newcastle. Só que a tristeza ficaria ainda maior nos acréscimos…
Em mais uma ótima escapada dos visitantes, Salah fez o passe preciso para Darwin Núñez, que ganhou da defesa na corrida e concluiu com enorme precisão para vencer o goleiro Nick Pope.
Virada simplesmente enlouquecedora do Liverpool, e silêncio “ensurdecedor” em St. James Park, provando que a Premier League segue como a melhor (e mais imprevisível) liga do planeta.
Melhores momentos
4:29
Liverpool supera expulsão polêmica de Van Dijk e vira contra o Newcastle com 2 gols de Darwin Núñez
Atacante uruguaio saiu do banco para virar o jogo, Anthony Gordon abriu o placar após falha bizarra de Alexander-Arnold
Classificação da Premier League
-
Newcastle: 13º lugar, com 3 pontos
-
Liverpool: 4º lugar, com 7 pontos