+55 (11) 937.049.607


Daniela Teixeira stj
A advogada Daniela Teixeira / Crédito: Roque de Sá/Agência CNJ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta terça-feira (29/8) a advogada Daniela Teixeira para a vaga aberta no Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela era a única mulher na lista tríplice entregue pelo Tribunal ao presidente.

Agora, Daniela deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e precisará ser confirmada pelo plenário da Casa. A vaga foi aberta após aposentadoria do ministro Felix Fischer, em agosto de 2022.

Tenha acesso ao JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político com informações de bastidores que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas. Conheça!

Daniela Teixeira é sócia do escritório Daniela Teixeira Advocacia. Trabalha na advocacia há 26 anos, com atuação perante os tribunais superiores. É especialista em Direito Econômico e em Direito Penal e mestre em direito. Foi conselheira federal da OAB duas vezes, diretora da Secretaria-Geral da OAB/DF e vice-presidente da OAB/DF.

Entre outros reconhecimentos, foi homenageada pela Câmara dos Deputados com a Medalha Mulher Cidadã Carlota Queiroz em 2017 pela sua luta em prol das mulheres.

Há ainda outras duas vagas abertas no STJ destinadas a integrantes dos Tribunais de Justiça. Para essas vagas foi entregue ao presidente uma lista com quatro nomes: Carlos Vieira Von Adamek (TJSP), José Afrânio Vilela (TJMG), Elton Martinez Carvalho Leme (TJRJ) e Teodoro Silva Santos (TJCE). Para essas cadeiras, ainda não há definição pelo presidente.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *