+55 (11) 937.049.607


Após ter saído atrás, Manchester City consegue grande virada sobre o West Ham.

16 set
2023
– 12h59

(atualizado às 12h59)




Bernardo Silva comemora o segundo gol do City

Bernardo Silva comemora o segundo gol do City

Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Esporte News Mundo

O Manchester City visitou o West Ham neste sábado (16), buscando recuperar a sua liderança na Premier League depois da vitória do Liverpool contra o Wolverhampton. Apesar de ter saído atrás, a equipe de Pep Guardiola conseguiu a virada: Doku, Bernardo Silva e Haaland marcaram, enquanto Ward-Prowse descontou.

Desde o começo da partida, o Manchester City tomou a iniciativa da partida, tinha maior posse de bola e criava as melhores oportunidades de gol. A primeira boa oportunidade veio aos seis minutos, quando Rodri cabeceou após cobrança de escanteio, mas Areola defendeu. No rebote, o espanhol tentou de novo, mas desta vez Soucek salvou em cima da linha.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 14 minutos, Doku fez boa jogada na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Haaland apareceu em boas condições, mas chutou pra fora. Aos 18, Doku recebeu e finalizou, mas Areola fez outra boa defesa. A primeira chance de perigo do West Ham veio aos 34, quando Emerson tocou para Ward-Prowse, que chutou para defesa de Ederson.

O primeiro gol do jogo veio aos 35. Doku errou no ataque e Coufal desceu em velocidade pela direita. O jogador esperou o momento certo para cruzar na medida para Ward-Prowse, que cabeceou e não deu chances para Ederson: West Ham 1 a 0.

No primeiro tempo o Manchester City ainda teve duas boas chances para marcar. Na primeira, Doku fez jogada e tocou para Haaland finalizar, mas Aguerd salvou. Logo depois, Rodri arriscou de longe e mandou pra fora. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em vitória do West Ham.

Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, mas o Manchester City logo garantiu o empate. Doku recebeu pela esquerda, trouxe para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances para Areola: 1 a 1.

A virada quase veio aos seis minutos. Álvarez bateu falta com muita categoria, mas carimbou a trave. Aos oito, Rodri tocou para Haaland, que finalizou de voleio e viu o goleiro Areola fazer grande defesa. O West Ham deu a resposta aos 11 com Antonio, que partiu em velocidade para o ataque, mas demorou a finalizar e viu o goleiro Ederson sair para defender.

Haaland teve outra boa oportunidade aos 13, quando Haaland cabeceou, mas Areola defendeu novamente. No minuto seguinte foi a vez do West Ham tentar. Emerson recebeu no meio e chutou, mas a bola foi pra fora com muito perigo. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Zouma cabeceou no canto e Ederson fez uma defesa espetacular.

A resposta do City veio aos 19, quando Gvardiol arriscou de fora da área, mas Areola praticou grande defesa e mandou para escanteio. A virada do City veio aos 30 minutos. Julián Álvarez lançou na medida na frente para Bernardo Silva, que deu um toque na saída de Areola e viu a bola entrar lentamente: Manchester City 2 a 1.

O terceiro gol quase veio pouco depois, quando a bola foi cruzada para Haaland, que finalizou para defesa de Areola. O norueguês, no entanto, conseguiu superar o goleiro aos 41. Bernardo Silva carregou para o ataque e deu o passe no tempo certo para Haaland. O artilheiro dominou e bateu de perna esquerda para marcar: 3 a 1 e placar final em Londres.

O Manchester City volta a campo na terça-feira (19), quando vai receber o Estrela Vermelha, na estreia da Liga dos Campeões. Pela Premeir League, a equipe joga apenas no dia 23, quando encara o Nottingham Forest. O West Ham, por sua vez, estreia na Liga Europa no dia 21, contra o Backa Topola. Na Premier League terá pela frente o Liverpool, no dia 24 deste mês.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *