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Intitulada “Nós”, a nova coleção é inspirada na biodiversidade. As novas peças têm referências orgânicas: a cartela de cores, por exemplo, foi criada a partir de tons presentes na natureza – do vermelho guaraná ao amarelo biribá. Uma parte da porcentagem dos lucros será revertida para o projeto DoTS, que une arte, pesquisa e educação para documentar e promover internacionalmente as espécies ameaçadas de extinção no Brasil.

Em conversa exclusiva com a Vogue Brasil, Marina falou sobre o primeiro desfile, lições de empreendedorismo e planos de expansão.

“A Ginger era um sonho de infância, que foi ganhando corpo e com muito trabalho duro, claro! Hoje, três anos depois, faz muito sentido celebrar toda a história da marca de uma maneira mais significativa. As nossas vitórias, as nossas conquistas e um desfile pra uma grife é um marco de um capítulo, por isso, eu queria que ele fosse celebrado da forma que merece: com muita moda, alegria e impacto”, diz Marina à Vogue. “Fazer um desfile é um sonho que eu sempre quis concretizar e eu acredito que esse é o momento”.

Marina com a modelo Fernanda Motta, que fechou o desfile, e o novo diretor criativo Douglas Almeida — Foto: Zé Takahashi

A atriz faz ainda um balanço da marca depois de três anos. “É muito positivo! Eu acho que estamos conseguindo apresentar a nossa essência para o público, construindo passo a passo sem abrir mão de apresentar uma moda relevante e surpreendente. Acho que estamos conquistando o nosso espaço no mercado com muita humildade e vontade de aprender sempre. E eu fico muito feliz que conseguimos ajudar causas importantes ao longo da nossa história. Tenho muito orgulho do nosso caminho e da nossa equipe que, junto comigo, tirou esse sonho do papel e estamos aí, construindo a nossa história”.

Marina também divide seus aprendizados como empreendedora. “Ser resiliente acima de tudo, porque empreender é um desafio, empreender no Brasil mais ainda, mas eu sempre acreditei muito no meu sonho de construir uma marca de moda autoral que tivesse a minha cara, a minha essência, a minha estética, autêntica e verdadeira”, afirma. “O nosso marketing também sempre foi inovador, a gente sempre trouxe ativações que deram o que falar desde o momento que lançamos a marca. Ser dona do meu próprio negócio traz uma camada ainda maior de responsabilidades e desafios, mas também me dá liberdade de ousar fazendo aquilo que eu acredito.”

Sobre possíveis planos de expansão, a empresária afirma que o crescimento é sempre planejado de maneira estratégica. “A gente começou com e-commerce por conta da nossa via digital, mas entramos em São Paulo, depois Rio e com a nossa pop-up também em Curitiba quando as praças já estavam bem consolidadas do ponto de vista comercial. Estamos bem felizes com a nossa atuação de varejo físico e sempre de olho em oportunidades de expansão, claro, que façam sentido. Mas, eu acho sempre importante falar e frisar que somos uma empresa 100% independente, e nossa intenção é continuar nesse caminho.”

Abaixo, confira todos os looks do desfile e quem marcou presença no evento, incluindo Jade Picon, Letícia Spiller, Vanessa Giácomo e mais!

Relembre o início da Ginger

Apaixonada por moda, Marina Ruy Barbosa lançou em setembro de 2020 a Ginger com o objetivo de criar um guarda-roupa versátil e com propósito. A primeira coleção a ser lançada pela marca foi batizada de Prefácio e trazia casacos, calças e shorts de moletons que se esgotaram em 12 horas.

“Acreditamos no slow fashion e na exclusividade. Prezamos por uma moda editada e versátil, sem nos prender ao calendário tradicional. Queremos que nossas criações façam sentido para diversas ocasiões e que possam ser usadas de diferentes formas, que não sejam apenas mais uma peça no guarda-roupa e, sim, venham a agregar”, disse Marina na época do lançamento da marca à Vogue.

De lá pra cá, a atriz, que se descobriu empresária, movimentou o mercado com peças contemporâneas de modelagens artsy que funcionam bem de dia e à noite.



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