+55 (11) 937.049.607


O maquiador Ricardo Tavares, que estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, após ser atropelado, morreu na madrugada desta sexta-feira depois de uma parada cardiorrespiratória, conforme a direção da unidade informou. Tavares estava hospitalizado desde 22 de agosto, com traumatismo craniano e fratura na coluna. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104, também em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

O maquiador Ricardo Tavares era próximo de Regina Casé — Foto: Reprodução / Redes Sociais
O maquiador Ricardo Tavares era próximo de Regina Casé — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Pessoas próximas ao maquiador publicaram mensagens de despedida nas redes sociais. “Só lembranças cheias de ternura… Ele ninando meu filho, cortando o cabelinho do Roque pela primeira vez, ainda bebê no set do filme Que horas ela volta… Nós viajando por aí afora, entrando nas florestas e mares…”, lembrou a apresentadora e atriz Regina Casé, que postou uma sequência de fotos com o amigo. Segundo ela, Rico falava que passou a amar árvores após o programa “Um pé de quê?”, apresentado por Regina, no canal Futura.

Atriz Amanda Lee se despediu de Rico Tavares pelo Instagram — Foto: Reprodução
Atriz Amanda Lee se despediu de Rico Tavares pelo Instagram — Foto: Reprodução

A atriz Amanda Lee destacou a alegria de viver de Rico: “Sei que vc agora está melhor que nós aqui, na luz, na paz e enchendo esse lugar aí de alegria, como vc sempre fez e faz por aqui. São mais de 27 anos juntos. Difícil não te ter fisicamente mas vc estará sempre vivo em meu coração. Te amo amoreco!”.

Nos comentários das publicações, outros artistas também lamentaram a morte de Rico. A apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Drica Moraes e o ator Luis Lobianco estão entre eles. O último definiu como “inacreditável” a morte do maquiador.

Artistas lamentam morte de Rico Tavares — Foto: Reprodução
Artistas lamentam morte de Rico Tavares — Foto: Reprodução

Confira a nota emitida pelo hospital:

“A direção do Hospital Estadual Alberto Torres lamenta informar que o paciente Ricardo Luiz Milane Tavares faleceu às 2h da manhã desta sexta-feira, 15/09, após uma parada cardiorrespiratória.”

imagem

imagem

Rico saiu de casa na tarde do dia 22 de agosto. Segundo a atriz Danni Suzuki, a última notícia que teve do maquiador foi que ele teria saído de um sítio em Itaboraí e iria para uma casa nova em Itaipuaçu. Rico saiu de casa por volta de 12h30 para levar umas plantas para o imóvel. Ela também conta que ele dormiria em sua casa naquele dia, já que na manhã seguinte, os dois fariam um trabalho juntos. Ele, no entanto, não apareceu.

Rico estava sem documentos na hora do acidente e foi levado para o Hospital Geral Alberto Torres como vítima não identificada. Por isso, foi dado como desaparecido por dois dias, até que amigos e parentes procurassem a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para registrar o caso no dia 23 de agosto. O maquiador foi encontrado na quinta-feira pela especializada, no Centro de Trauma do hospital.

Sua carteira não foi encontrada. Por isso, a família não descartou a possibilidade de ele ter sofrido um assalto.

Cerca de uma hora e meia antes de dar entrada no hospital, Rico foi visto em um bar Itaipuaçu, onde parou para comprar cerveja e cigarro. Em imagens de câmeras de segurança, obtidas pela DDPA, é possível observar que, às 19h, o maquiador estava no interior do estabelecimento. Vestido com uma blusa azul, ele fala com um homem no caixa, paga por seus produtos e deixa o local com um cigarro na boca poucos segundos depois.

‘Estava lúcido, tranquilo’

Câmera de segurança de bar mostra maquiador pouco antes de atropelamento

Câmera de segurança de bar mostra maquiador pouco antes de atropelamento

Na internet, após ser divulgado o vídeo em que Rico aparece no bar, houve críticas de internautas, que acreditaram que o maquiador teria comprado cerveja. A família e a amiga Danni Suzuki negaram e informou que o produto não era alcoólico.

— As pessoas estão fazendo julgamentos. Não houve surto. Ele estava tranquilo, lúcido. E tem imagens de tudo. Essa história vai ser esclarecida. Está na mão da polícia. Até onde sei, dou certeza de que não houve insanidade alguma. Ele estava lúcido, tranquilo. As imagens mostram que esteve num bar. E o que ele comprou não era cerveja nem nada alcoólico, era energético — explicou a atriz, que acrescentou: — Inclusive, horas antes ele tinha enviado mensagem confirmado o ensaio que faríamos juntos, no sábado de manhã.

À polícia, o motorista do veículo que atropelou o maquiador relatou que um homem surgiu na frente de seu carro e que tentou desviar, sem êxito.

imagem

imagem



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *