+55 (11) 937.049.607


Novo reforço do Olympiacos, da Grécia, Gustavo Scarpa revelou antes mesmo de sair do Palmeiras, ainda em outubro de 2022, como o técnico Abel Ferreira, à época, o havia aconselhado a não ir ao futebol grego e aguardar uma proposta de uma liga maior na Europa.

“Eu tive uma conversa com ele, porque, a princípio, a proposta era para jogar no Olympiacos, jogar a Champions League. Eles acabaram não classificando, e eu liguei para o Abel, queria a ajuda dele para facilitar a saída”, disse Scarpa em entrevista ao ESPN FC.

“Eu deixei muito claro que meu sonho não era jogar na Grécia, mas que se eu desempenhasse bem, poderia servir como uma porta de entrada para ligas maiores”.

“Ele falou assim: ‘para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir’. Quando surgiu a questão do Nottingham direto, ele falou: ‘aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo”, completou.

Ainda na reta final de 2022, Scarpa assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Mesmo com inúmeras ofertas de renovação do Palmeiras, o atleta estava convencido de que queria atuar na Europa. Porém, o meia-atacante não teve sucesso em seu primeiro desafio no Velho Continente.

Após acumular lesões e não se encaixar na equipe de Steve Cooper, o brasileiro realizou apenas 10 partidas pelo time inglês, sem gols marcados ou assistências concedidas.

No início desta semana, a ESPN informou que o meia também não convenceu durante a pré-temporada e deveria deixar o Nottingham Forest para defender outra equipe europeia.

Nesta quinta-feira (17), a reportagem confirmou a informação da ida do atleta ao Olympiacos, da Grécia. Assim como o Nottingham, o time da Grécia também tem como dono o magnata Evangelos Marinakis.

Próximos jogos do Nottingham Forest



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *