+55 (11) 937.049.607


<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>

Há três anos apenas a final da Série C do Campeonato Brasileiro é disputada no formato eliminatório. Entretanto, para Náutico e São Bernardo, ao menos nas aparências, o mata-mata foi “antecipado” para a última rodada da primeira fase, uma vez que as equipes disputam de forma direta uma das vagas restantes para o quadrangular, neste sábado, dia 26, às 16h, no Estádio dos Aflitos.

A partida é decisiva, não existe meio-termo, apenas um dos dois times sairá de campo classificado para a segunda fase da Terceira Divisão. Nono colocado, com 26 pontos, o Timbu precisa exclusivamente da vitória para entrar no G-8 e garantir o avanço. O time do ABC Paulista, por sua vez, ocupa a oitava posição, com 28 pontos, e joga pelo empate.

Diante do peso da partida, as arquibancadas dos Aflitos se tornaram o lugar mais desejado pelos alvirrubros para essa tarde. Os ingressos para os principais setores do estádio – Vermelho e Hexa -, esgotaram há dois dias e a expectativa é que a casa do Timbu receba seu maior público neste ano — superando os 15.523 presentes no empate sem gols com o CSA, na 16ª rodada.

Já habituado a presenciar bom público nas bancadas dos Aflitos, o lateral-esquerdo Bryan destacou a importância do apoio da massa alvirrubra para conquistar um bom resultado e enfatizou o comprometimento do elenco. “A gente sabe da importância do jogo e está todo mundo comprometido, todo mundo fechado para que a gente consiga o mais importante, que é o resultado positivo. (Jogar com casa cheia) sem dúvida faz muita diferença. Já joguei com os Aflitos lotado e já joguei também com a Arena de Pernambuco lotada, então a torcida faz com que a gente fique cada vez mais confortável, a gente joga com o apoio deles, e sem dúvidas faz total diferença. Todo mundo (do elenco) fica feliz, o estádio lotado com o apoio da torcida é tudo o que a gente quer. […] Vamos dar cem por cento e, sem dúvidas, a gente vai fazer um grande jogo”, afirmou. 

Timbu

Comandando o Náutico nos Aflitos pela primeira vez, o técnico Bruno Pivetti conta com boas notícias para montar a equipe que encara o São Bernardo. O goleiro Vágner, o lateral-direito Diego Ferreira e o lateral-esquerdo Rennan Siqueira retornam após cumprir suspensão. Contudo, apenas o arqueiro deve retomar a posição na equipe titular; substituto de Rennan no último jogo, Bryan deve seguir na lateral-esquerda.

O setor ofensivo do Timbu também deve contar com novidades. O atacante Berguinho sentiu dores musculares e realizou treinos à parte em alguns dias da última semana. Sendo assim, Maxwell deve assumir o lugar do avançado na equipe inicial do Náutico, formando o trio de ataque alvirrubro ao lado de Ribamar e Paul Villero em seu primeiro jogo nos Aflitos.

O adversário

Após duas vitórias consecutivas que encerraram um jejum de dez jogos sem vencer, o São Bernardo chega ao Recife precisando ‘apenas’ de um empate para avançar de fase na Série C do Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado, com 28 pontos, o Tigre fecha o G-8 da Terceirona.

No campo, o treinador Márcio Zanardi deve enfrentar problemas para escolher a equipe que enfrenta o Náutico, uma vez que não poderá contar com dois dos zagueiros que compõem seu trio de zaga; Matheus Salustiano e Helder Maciel receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão suspensos. Contudo, o Bernô agiu rápido e acertou as contratações dos zagueiros Biazus e Guilherme Paraíba — que estava no Retrô -, para a reposição.

FICHA DA PARTIDA

Náutico

Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Richardson e Bryan; Jean Mangabeira, Eduardo e Souza; Maxwell, Ribamar e Paul Villero. Técnico: Bruno Pivetti

São Bernardo

Alex Alves; Alex Reinaldo, Carlos Itambé (Biazus), Guilherme Paraíba (Léo Paraíso), Bruno Azevedo, Arthur Henrique; Romisson, Rodrigo Souza; Matheus Oliveira, Luiz Filipe e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi

Estádio: Aflitos (Recife/PE)

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos do RJ)

Transmissão: DAZN e Nosso Futebol





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *