+55 (11) 937.049.607


Craques do futebol feminino de São José dos Campos vão se encontrar para um bate-papo no Parque Vicentina Aranha na próxima semana.

O “Encontro das Pioneiras: Tiro de Meta Futebol Feminino SJC” acontece no dia 26 de agosto (sábado), às 16h, no Pavilhão Marina Crespi.

Com a presença de diversas craques, o projeto tem como objetivo discutir a visibilidade do futebol feminino e reviver memórias e experiências das pioneiras locais.

Jogadoras do Raios de Sol, time de futebol feminino de São José

Jogadoras do Raios de Sol, time de futebol feminino de São José (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Museu do Futebol, o Vicentina recebe Selma Proficio (primeira técnica Raios de Sol), Solange Gouvea (campeã Paulista e primeira árbitra), Sandra Rogério (goleira Raios de Sol), Lindonice de Brito (primeira presidenta de futebol São José Esporte Clube) e Valéria Bonifácio (ex-seleção brasileira).

O ingresso é solidário com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Leia também: Atleta Cidadão em São José abre seletivas para cinco modalidades

Futebol feminino

O evento faz parte de uma programação cultural realizada a partir das pesquisas feitas por Zuleika Stefânia Sabino Roque para a exposição itinerante Contra-Ataque! As mulheres do futebol, que o Museu do Futebol viabilizou para o ano de Copa Feminina.

A exposição traça uma trajetória histórica do futebol de mulheres no Brasil e a pesquisa local revelou uma intensa participação das mulheres na modalidade em São José dos Campos.

Serviço

Encontro das Pioneiras: Tiro de Meta Futebol Feminino SJC

Quando: 26 de agosto (sábado)

Horário: 16h

Local: Pavilhão Marina Crespi, Vicentina Aranha (R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana)





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *