+55 (11) 937.049.607


O Retrô entrou em campo neste sábado (19), na Arena de Pernambuco, para enfrentar o Maranhão pelo jogo de volta das oitavas de final com um objetivo bem claro em mente: a classificação. E, após empate em 2 a 2 no tempo normal, que contou com diversas reviravoltas, o Macão venceu o jogo nos pênaltis e eliminou a Fênix de Camaragibe da Série D.




Já aos oito minutos, Giva aproveitou bom cruzamento em cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o primeiro da Fênix, o que provocou uma comoção geral ao público de 6.419 pessoas da Arena de Pernambuco. Ainda assim, a alegria durou pouco, e Maicon Martins, aos 15 minutos, empatou para o Maranhão.


A partir daí, Retrô e Maranhão travaram um duelo muito físico, principalmente no segundo tempo. Embora a Fênix tenha conseguido chegar mais perto do gol, em cobrança de falta de Fernadinho que beijou a trave, o Macão, mesmo com dois jogadores a menos expulsos na primeira e na segunda etapa, também levava perigo e forçava boas defesas do goleiro Jean.


A virada só veio no fim da partida, já aos 45 minutos, após cruzamento na ponta esquerda encontrar Fernandinho, a principal contratação da equipe neste ano, que cabeceou para o gol, venceu o goleiro Moisés e colocou o Retrô à frente novamente. Ainda assim, por mais que tudo parecesse definido, aos 54 minutos, Edson aproveitou belo passe e tocou na saída do goleiro Jean para empatar a partida mais uma vez para o Maranhão.

Nas penalidades, a emoção persistiu. Após 14 cobranças, com direito a um pênalti defendido por Jean e dois por Moisés, o Maranhão venceu por 6 a 5 e avançou para as quartas de final.

Situação do Santa Cruz

Sem calendário em 2023 após a eliminação da Série D, o Santa Cruz também corria o risco de não possuir uma agenda de jogos nacionais no próximo ano. A Cobra Coral dependia do Retrô conquistar o acesso à Série C para ter uma vaga na próxima edição da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Desta vez, como a classificação não veio, o Santa Cruz também perde o calendário de competições nacionais do próximo ano e viverá um hiato ainda mais longo sem jogos.

Veja também

Polícia de MG identifica corpos de três vítimas de acidente de ônibus

ACIDENTE

Polícia de MG identifica corpos de três vítimas de acidente de ônibus

'Gesto de carinho e gratidão', explica Jenni Hermoso, após presidente da Federação beijá-la

Espanha

‘Gesto de carinho e gratidão’, explica Jenni Hermoso, após presidente da Federação beijá-la





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *