+55 (11) 937.049.607


Após levar pneu, bielorrussa faz final inédita e busca feito para Belarus




Foto: Lance!



Foto: Lance!

Buscando coroar sua grande temporada, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, alcançou uma bela e brigada virada diante da norte-americana Madison Keys, 17ª, e está na grande final do US Open, onde encara a local Coco Gauff.

Jogando sua terceira semifinal di US Open consecutiva, sabalenka teve um início de patida muito disperso e nervoso e precisou batalhar por 2h32 para fechar o placar em 0/6 7/6 (7-1) 7/6 (10-5) tendo disparado 12 aces contra cinco de Keys, que cometeu 32 erros não-forçados contra 35 da bielorrussa, que disparou 39 bolas vencedoras contra 35 da norte-americana.

Contando com apoio de uma calorosa e intensa torcida, Keys buscou se agressiva na devolução de saque e viu a adversária aparentemente desconcentada e bastante errática. Com consistência a norte-americana aplicou o pneu e abriu 4/ no placar da segunda etapa, após trocas de quebra com Sabalenka entre o 3º e 5º games.

Número 1 do mundo na próxima segunda-feira após queda precoce da polonesa Iga Swiatek, Sabalenka sacou pressionada no 9º game e viu a adversária  escolher mal seu saque e aproveitou para devolver a quebra no 10º game de zero. Assim, a parcial foi paa o tiebreak, que acabou dominado pela bielorrussa.

O jogo seguiu com a mesma toada, com as tenistas nervosas perdendo pontos em seus games de saque e tentando pressionar a rival. Assim, trocaram quebras entre os 6º e 7º games e a partida foi para o tiebeak decisivo, em que Sabalenka abriu 9-3 e precisou de três match-points para fechar a partida.

Campeã do Australian Open e vindo de uma temporada com semifinais em Roland Garros e Wimbledon, Sabalenka busca título inédito do US Open para si e o tênis de seu país, que viu Victoria Azarenka em 2012 e 2013 ficar com o vice-campeonato do torneio ao ser derrotada nas duas oportunidades pela norte-americana Serena Williams.

Na grande final, Sabalenka encara a local Coco Gauff, que venceu a tcheca Karolina Muchova.

Gauff e Sabalenka já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a americana leva vantagem em três vitórias. Sabalenka, po sua vez, venceu em sets diretos e com pneu o último encontro entre elas pela chave de Indian Wells este ano.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *