+55 (11) 937.049.607


Mesmo com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o lanterna América-MG. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (27).

De olho no jogo decisivo contra a LDU pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana na próxima quinta-feira (31), o técnico Dorival Jr. poupou vários titulares na equipe paulista.

Com o resultado, o São Paulo amarga uma sequência de seis jogos sem vitórias (três derrotas e três empates) na competição. Além disso, segue sem triunfar como visitante no Brasileirão: cinco empates e cinco derrotas.

Já o América, que permanece na última posição do Brasileiro, quebrou um jejum de dez rodadas (sete derrotas e três empates) sem vencer. A última vitória havia acontecido em junho, contra o Corinthians.

Os donos da casa tiveram as melhores chances de abrirem o marcador no primeiro tempo, mas o goleiro Rafael, do São Paulo, parou o ataque do América-MG com boas defesas. Na etapa final, o São Paulo voltou melhor no duelo, mas pecou nas finalizações.

O castigo veio aos 15 minutos. Após boa jogada pelo lado direito de ataque, Rodriguinho tabelou com Felipe Azevedo, entrou na área e cruzou rasteiro para Mastriani, que se completou para para o fundo das redes. Foi o quinto gol do atacante, do América-MG, nos últimos seis jogos.

Pouco tempo depois, os donos da casa ficaram com um jogador a menos. Mastriani recebeu um cartão vermelho e foi expulso após fazer uma falta dura – com um carrinho por trás – em Welington. O uruguaio ficou revoltado que os jogadores do São Paulo não jogaram a bola para fora após Marlon, do América-MG, pedir atendimento.

O lance gerou uma grande confusão entre os atletas dos dois times, com os reservas do São Paulo entrando em campo. O zagueiro Arboleda, que foi um dos atletas que saiu do banco para invadir o gramado, também foi expulso.

Aos 33, o árbitro marcou um pênalti em cima de Calleri, do São Paulo, que foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Iago Maidana. Pato bateu no canto direito de Cavichioli, que defendeu. No rebote, o camisa 12 apenas completou para o gol livre.

Luciano teve a chance de virar o placar para o clube paulista, mas chutou por cima. Menos de um minuto depois, o América-MG conseguiu o segundo gol. Aos 44, Rodrigo Varanda aproveitou rebote e encheu o pé dentro da área, chutando sem chances para Rafael.

Classificação no Brasileirão:

  • América-MG: 20° colocado, com 13 pontos

  • São Paulo: 11° colocado, com 28 pontos

Próximos jogos do América-MG:

Próximos jogos do São Paulo:



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *