+55 (11) 937.049.607


A agonia chegou ao fim. A menina, de 11 anos, que havia sido sequestrada na madrugada dessa quarta-feira (23), foi encontrada, passa bem e está com a família. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) por volta de 01h desta quinta-feira (24). Um dos sequestradores foi localizado em Criciúma e está preso. 

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, deu detalhes sobre o caso em entrevista à Som Maior. Segundo ele, a motivação do crime era dinheiro. Os criminosos pediram, por meio das redes sociais, aproximadamente R$ 11 milhões em 72 horas, em notas de 50, 100, 200 reais. Também pediram para não comunicar a imprensa, nem a polícia. Dos cinco suspeitos, quatro foram identificados e são da região. 

Ouça a entrevista completa:

“Um dos indivíduos foi preso. Mudaram a tática. Não ficaram mais com essa criança aqui. Levaram para o Rio Grande do Sul. A princípio, estariam levando para Três Cachoeiras, aquela região de Terra de Areia. Monitoramos ele e mais três identificados. Diante dessa circunstância. Porém, um advogado, fazendo contato com esses indivíduos, pediu para que deixassem a criança em determinado local. Para que, a partir daí, resgatássemos a criança”, explicou Gabriel. E assim aconteceu.

O primeiro passo, conforme o delegado, foi isolar a equipe de trabalho, liderada pelo delegado Anselmo Cruz, para que informações exteriores não interferissem nas investigações. Agora, com os criminosos identificados, os trabalhos continuam. “O próximo passo é prender eles e levá-los à Justiça”, reforçou. 

Mais detalhes sobre o sequestro em Criciúma serão revelados pela Polícia Civil em entrevista coletiva, às 11h. 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *