+55 (11) 937.049.607


19 jul
2023
– 13h02

(atualizado às 13h11)

O Vasco encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Jefferson, de 26 anos, do Atlético-GO. O jogador deve chegar a São Januário por empréstimo até dezembro, com opção de compra ao final do vínculo. Entre as partes, já está tudo acertado. Até esta manhã, faltavam apenas detalhes entre os clubes, mas foram resolvidos. Assim, Jefferson é aguardado nesta quinta para exames médicos e assinatura do contrato.




Jefferson deve reforçar o Vasco –

Jefferson deve reforçar o Vasco –

Foto: Divulgação/Atletico Goianiense / Jogada10

Ele vem para ser o reserva imediato de Lucas Piton, titular da equipe desde o início da temporada. A busca da diretoria por um atleta do setor se justifica pela falta de opções no elenco. Ex-Botafogo e vinculado ao Internacional, Paulo Victor foi devolvido ao Colorado em junho, após o clube gaúcho não aceitar a prorrogação do contrato até o fim de 2023. Por outro lado, apesar de se recuperar de lesão grave no joelho que o afastou dos gramados por um ano, Riquelme, de 20 anos, não está nos planos da comissão técnica de Ramón Díaz e deve ser negociado.

Na partida contra o Cruzeiro, o Vasco, ainda sob o comando do interino William Batista, precisou improvisar o zagueiro Léo na lateral esquerda. Afinal, Piton estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra opção seria Julião, que acaba de ser campeão carioca sub-20.

Histórico antes do Vasco

O próprio Jefferson se animou com a possibilidade de voltar a atuar na Série A do Campeonato Brasileiro, após ser rebaixado com o Dragão,  solicitou a liberação. Revelado pelo Goiás, time que defendeu por cinco temporadas seguidas, Jefferson tem 27 jogos e uma assistência em 2023. No ano passado, no entanto, fez 56 partidas, com um gol e dois passes decisivos. Como principais características, o lateral se destaca pela forte marcação e bom número de desarmes, compondo com mais eficiência a linha de quatro do que a parte ofensiva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *