+55 (11) 937.049.607


A interdição do Maracanã para reparação do gramado, que começará após a partida do Flamengo contra o Internacional no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, durará ao menos 20 dias. Nesse período, o rubro-negro e o Fluminense não poderão contar com o estádio em um jogo cada. Os dois clubes já trabalham nos bastidores para buscar novos locais para mandar estes compromissos.

O tricolor enfrenta o Fortaleza no dia 3 de setembro, às 16h, pela 22ª rodada do Brasileiro. Segundo o site ge, a diretoria levará este jogo para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A CBF já aceitou a mudança nesta terça-feira. Pela Libertadores, a partida desta semana contra o Olimpia, pela ida das quartas de final, está mantida no Maracanã.

Por sua vez, o Flamengo receberá o Athletico-PR no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada da competição nacional. Também de acordo com o ge, a diretoria rubro-negra consultou o Corinthians para levar esta partida para a Neo Química Arena. Ainda falta a resposta do clube paulista, que visitará o Fortaleza, no Castelão, no mesmo fim de semana.

O tempo total que o Maracanã ficará interditado vai depender do sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil, na qual estão Flamengo e São Paulo. Com as datas previstas para 17 e 24 de setembro, uma eventual partida decisiva no Rio de Janeiro pode estender esse prazo em uma semana adicional, para melhor recuperação do gramado.

Isso pode afetar diretamente mais um jogo do Fluminense. No dia de 23 de setembro, está previsto o encontro tricolor com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Este jogo só será no Maracanã caso o estádio já tiver sido reaberto para a partida de ida da decisão da Copa do Brasil.

Em comunicado divulgado na manhã de hoje, a administração do Maracanã disse que o estádio “ficará sem atividades após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”.

Quais jogos Flamengo e Fluminense vão fazer fora do Maracanã?

  • Fluminense x Fortaleza – 03/09 – 22ª rodada (Raulino de Oliveira, em Volta Redonda)
  • Flamengo x Athletico-PR – 13/09 – 23ª rodada (negociação para ser na Neo Química Arena)
  • Fluminense x Cruzeiro – 23/09 – 24ª rodada (depende do sorteio do mando da final da Copa do Brasil)



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *