24 jul
2023
– 21h38
(atualizado às 22h02)
O Vitória derrotou a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (24/7) e conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno da Série B, ao alcançar 37 pontos. De quebra, ainda celebrou o gol de Léo Gamalho, que, devido a um câncer de pele, ficou afastado por três meses. A Chape, com 18 pontos, ocupa a 17ª posição na tabela.
Veja aqui a tabela de classificação da Série B
Os baianos voltam a campo no próximo domingo (30/7). Fora de casa, enfrentam a Ponte Preta. A Chapecoense, entretanto, joga um dia antes. No sábado, recebe o Mirassol na Arena Condá.
Gol de título simbólico e da superação
Mesmo atuando em casa e precisando de uma vitória simples para o “título”, o Vitória não conseguiu jogar um bom primeiro tempo. Desse modo, a Chape acabou vendo sua proposta defensiva de jogo levar vantagem. Ainda assim, cada equipe carimbou a trave uma vez. Mas o placar não foi alterado na primeira etapa.
Ainda que ão conseguisse pressionar de forma intensa, o Vitória buscou o gol durante toda a segunda etapa. Como resultado, conseguiu marcar já no fim da partida. Aos 42, Railan cruzou da direita e Léo Gamalho cabeceou para o fundo das redes.
“Só tenho de agradecer aos que me apoiaram, como meus familiares, meus filho. E a Deus. Pensei que não voltaria a jogar”, disse Gamalho, celebrando o bom momento do Vitória, que depois de péssimo início de ano (péssimo baianão) e que estava cotado como candidato a rebaixamento, fecha o turno na ponta. Enfim, alegria para a sua torcida.
Jogos da 19ª rodada
Sexta-feira (21/7)
CRB 1×0 Ponte Preta
Sábado (22/7)
Mirassol 2×0 Tombense
Vila Nova 1×1 ABC
Criciúma 0x1 Novorizontino
Ituano 0x1 Avaí
Domingo (23/7)
Guarani 1×0 Atlético-GO
Juventude 1×0 Ceará
Sampaio Corrêa 1×2 Sport
Segunda-feira (24/7)
Vitória 1×0 Chapecoense
Londrina 1×2 Botafogo-SP
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.