+55 (11) 937.049.607


Com grande atuação do atacante Michail Antonio, o West Ham venceu o Brighton, neste sábado (26/8), pela terceira rodada da Premier League: 3 a 1. O resultado foi ainda mais expressivo pois ocorreu na casa do rival, o Falmer Stadium. Além disso, o Brighton vinha de duas grandes vitórias e entrou na rodada como o líder da competição. Mas o que a torcida local não esperava é que Antonio estivesse tão  inspirado. O camisa 9 deu o passe para o primeiro gol, de Ward-Prowse. Depois, iniciou de forma fantástica a jogada do gol de Bowen; e ainda fez o terceiro dos Hammers. Pascal Gross descontou para o time da casa.

Com a vitória, o West Ham assume a liderança com sete pontos. O mesmo de Tottenham e Arsenal. Mas os Hammers superam o Tottenham no numero de gols (7 a 6) e o Arsenal no saldo (4 a 2). Mas o Brighton cai da ponta para o quarto lugar, com seis pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League




 Ferguson, do Brighton (no meio da foto, de azul)  tenta finalização meio de letra voadora, mas sem sucesso

Ferguson, do Brighton (no meio da foto, de azul) tenta finalização meio de letra voadora, mas sem sucesso

Foto: Henry Browne/Getty Images / Jogada10

Legião Brasileira

Lucas Paquetá, que é o principal jogador do West Ham e passa por uma situação extracampo complicada por suspeita de participação em apostas (por isso foi preservado da última convocação da Seleção Brasileira),  fez um a boa partida. Mas acabou eclipsado pela atuação do companheiro Michail Antonio. Além dele Emerson Palmieri (brazuca naturalizado italiano) também foi titular. Do lado do Brighton, João Pedro (ex-Fluminense) começou na reserva e entrou na etapa final. Já Igor Julio foi banco e não entrou.

West Ham letal no contra-ataque

O West Ham fez um jogo muito inteligente. Fechado na defesa. Deixou a bola com o time da casa, tanto que em nenhum momento teve mais do que 25% da posse. Contudo, contou com a eficiência do goleiro Areola, que fez belas defesas. E foi letal nos contra-ataques. Afinal, se o Brighton finalizou 19 vezes no jogo e fez um gol, dos seis chutes que o time londrino fez, três entraram. O pulo do gato para o triunfo foi o trabalho de Michail Antonio. O atacante saiu da área e virou muito mais um garçom do que o homem de área. Foi assim que deu o passe para Ward Powse fazer 1 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa final, o West Ham matou o jogo em dois lances. No primeiro, aos 13, pegou a bola na sua intermedíaria e deu um passe em profundidade para Benrahma. Estre cruzou para a área e Bowen deu uma matada de craque, concluindo com um toquinho. Cinco minutos depois, Michail Antonio recebeu na entrada da área e matou mal a bola. Mas esse erro matou o marcador. Assim, foi só ajustar e chutar fortemente, sem chance para o goleiro Verbruggen.  O gol de Gross, aos 36 premiou a luta do Brighton e animou muito o time, que teve pelo menos mais três chances de gol. Em duas delas, o goleiro Areola fez grandes defesas.

Terceira rodada da Premier League

Sexta-feira (25/8)

Chelsea 3×0 Luton Town

Sábado (26/8)

Bournemouth 0x2 Tottenham

Brentford 1×1 Crystal Palace

Arsenal 2×2 Fulham

Manchester United 3×2 Nottingham Forest

Everton 0x1 Wolverhampton

Brighton 1×3 West Ham

Domingo (27/8)

Sheffield United x Man. City – 10h

Burnley x Aston Villa – 10h

Newcastle x Liverpool – 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *