Usuários relataram instabilidades para acessar o WhatsApp na tarde desta quarta-feira. Horas depois, a empresa informou que havia resolvido o problema.
O que aconteceu:
Um pico de quase 49 mil relatos de problemas com o aplicativo ocorreu por volta de 17h20 no site Downdetector, que monitora funcionamento de serviços online. Já às 17h53, o número de relatos havia caído para cerca de 2,5 mil.
Usuários de outros países, além do Brasil, relataram dificuldades para usar o aplicativo nesta tarde pelo Twitter. ‘WhatsApp’ era um dos assuntos mais comentados da rede às 17h40, com mais de 400 mil tuítes.
As 18h06, a empresa informou pelo Twitter que estava “de volta”. Antes, o WhatsApp havia informado que estava “trabalhando rapidamente para resolver problemas de conectividade”.
O UOL entrou em contato com o WhatsApp, mas a resposta veio apenas após a correção do problema, sem explicação do que causou a instabilidade. “Como você pode ver neste post no Threads, já estamos de volta!”, respondeu a empresa com um link para a nova rede social da Meta, dona do aplicativo de mensagens.