+55 (11) 937.049.607


Alemão passou em cinco sets e 4h40min de duelo




Foto: Lance!



Foto: Lance!

No melhor jogo desta edição do US Open até aqui, o alemão Alexander Zverev, 12º do mundo, derrotou o italiano Jannik Sinner, sexto colocado, e se classificou, na madrugada desta terça-feira, para as quartas de final.

O germânico, vice-campeão de 2020, superou o campeão do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, por 3 sets a 2 com parciais de 6/4 3/6 6/2 4/6 6/3 após 4h40min de duração em uma atmosfera elétrica na quadra central Arthur Ashe.

Após os dois vencerem os dois primeiros sets com mais de duas horas de disputa, a questão física diante do calor e umidade alta pegou. Sinner sentiu fortes câimbras, chegou a mancar e travar em alguns momentos. Zverev aproveitou e lhe quebrou duas vezes. No intervalo o italiano aproveitou para chamar o fisio para massagens e ir ao banheiro. Deu certo. Voltou com mais fôlego  e sem sentir os problemas. O primeiro game do set durou mais de quinze minutos. Zverev venceu, mas pagou caro adiante sentindo também a parte física. Após games lutados, Sinner quebrou no fim e fechou por 6/4 que teve um episódio lamentável com um torcedor sendo expulso após entoar frase de Hitler.

No quinto set o alemão tirou pontos sensacionais da cartola, salvou chances de quebra e abriu 3 a 0, tem alguns games de saque com problemas e virou um 15/30 para fechar com bom saque. O jogo terminou à 1h39 da madrugada no horário americano.

Esta foi a quinta partida entre os dois e Sascha alcançou a quarta vitória sobre ele. Agora o rival será Carlos Alcaraz, atual campeão e número 1 do mundo que na tarde de segunda-feira passou em sets diretos sobre o italiano Matteo Arnaldi. São cinco jogos entre eles e três vitórias de Sascha, mas na última deu Alcaraz com facilidade no saibro de Madri. Alcaraz soma onze vitórias seguidas no torneio.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *